ESBOÇO 721 BUSQUEMOS AO SENHOR

ESBOÇO 721
TEMA: BUSQUEMOS AO SENHOR
TEXTO: 2 CRÔNICAS 7:14; OSEIAS 6: 3

Existe a necessidade de todo homem buscar a Deus, independentemente de raça e cor da pele, todos precisam, reconhecer essa necessidade é fundamental para que sejam recebidas as bênçãos advindas de Deus, se o buscarmos certamente o achará (1 Cr 28:9b; Pv 8:17; Jr 29:13).Todo homem precisa sentir essa necessidade de maneira natural sem que precise forçá-lo, ou seja, de maneira espontânea compreendendo que as bênçãos advindas do Senhor depende dessa busca.

Uma vida vitoriosa em Cristo depende dessa busca, mesmo que Deus permita os contra tempos da vida, ou ainda que tudo nos falte se o buscarmos ele nos atenderá “E se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra” (2 Cr 7:13,14).

Atualmente muitos não buscam mais a Deus como antes, despertemo-nos enquanto é tempo e busquemos o Senhor “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Is 55:6). Invocar significa chamar, “Invocar-me-ei no dia da angústia, eu te livrarei e tu me glorificarás” (Sl 50:15).

Para buscarmos a Deus e sermos atendidos necessariamente precisamos atender algumas condições impostas por Deus 1. Relacionar-se com ele “povo que se chama pelo seu nome; 2. Se humilhar; 3. Orar; 4. Buscar a sua face; 5. Se converter dos seus maus caminhos. Essas exigências são suficientes para que o Senhor mude a situação 1. Os ouvireis dos céus; 2. Perdoarei os seus pecados; 3. Sararei a sua terra.

Mediante a conjuntura atual não há outro caminho a não ser buscar a Deus pedindo-lhe socorro, é hora de clamarmos ao Senhor, porque estamos em tempos de angústia, a humanidade geme e parece estarmos alheios a essa realidade, portanto não existem outros meios pelos quais tenhamos vitórias a não ser pelo Senhor “Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória” (Pv 21:31).

                Amados depositem inteiramente a confiança no Senhor “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé” (Sl 20:7,8). Essa é a nossa confiança “O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.” (Sl 20:1).

Pr. Elis Clementino- Paulista –PE
AD Excelência

Nenhum comentário:

Foto