A ARMADURA DE DEUS

ESBOÇO 375
TEMA: A ARMADURA DE DEUS
Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diaboEfésios 6.11.

Introdução
Para todas as finalidades da vida devemos estar preparados, sobretudo espiritualmente, pois estamos engajados numa grande batalha espiritual. A nossa luta não é contra a carne nem o sangue, mas contra as potestades do mal que opera no mundo (Ef 6.12). Deus quer que seus filhos estejam aptos para vencer os mais duros combates imateriais. Faremos um lacônico comentário sobre a armadura para esse combate e quais os resultados.


A armadura de Deus

Nos combates ou batalhas, literalmente todos devem estar preparados para a luta com armamentos necessários para se defender dos ataques espirituais, porquanto o cristão deve está engajado numa grande batalha contra as forças do mal (Gl 5.17), esse é conhecido como o combate da fé, (2 Co 10.4; 1 Tm 1.18,19; 6.12), é um conflito que jamais terminará aqui, somente quando crente adentrar ao descanso eterno (2 Tm 4.7,8), mas para isso é cogente usar a armadura de Deus.

Componentes essenciais descritos por Paulo
1. Cingir os lombos com a verdade V.14;
2. Vestir a couraça da justiça V.14;
3. Calçar os pés na preparação do evangelho da paz V.15;
4. O escudo da fé (V.16);
5. Capacete da salvação V.17;
6. A espada do Espírito V.17;
7. Orar em todo tempo com toda oração e súplica (V.18);
8. Vigiar com toda perseverança e súplica por todos os santos (V.18).

Considerações finais
De posse dessas armas conseguiremos vencer o combate que há dentro de nós, ficando mais fácil subjugarmos as potestades das trevas. Deus quer que seus filhos estejam preparados para derrotar as forças do mal, seja jovens, adultos e anciãos, a nossa fé é provada nesse combate como ourives prova o ouro (Pv 17.10), Contudo sejamos fortes o suficiente para chegarmos ao final da batalha, só não será vitorioso aquele que não lutar legitimamente (2 Tm 2.5).

Pr. Elis Clementino – Itapissuma – PE/Brasil

Nenhum comentário:

Foto