ESBOÇO 775 ALFA E ÔMEGA



ESBOÇO 775
TEMA: ALFA E ÔMEGA
TEXTO: Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Derradeiro, o Princípio e o Fim. Apocalipse 22:13

            Tudo nesta vida tem começo e fim, tudo passa os homens e os animais, no entanto só existe um que está fora do tempo, porque o tempo e o modo pertencem somente a ele, Deus e seu filho Jesus Cristo, ele é representado nas escrituras com duas letras do alfabeto grego Alfa e Ômega

1. O alfa
O termo alfa serve para designar a primeira letra do alfabeto grego, entretanto há vários textos bíblicos que apresentam Jesus Cristo como alfa, isso fala da sua preexistência, ou seja, ele é o primeiro e antes de todas as coisas, ele conhece e transcende todas elas, tudo foi criado por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez (Jr 27:5; Jo 1:3,10; Cl 1:16; Ef 3:9; Hb 1:2,3). A sua eternidade é conhecida através das escrituras, ele próprio diz: Eu sou o Alfa e Ômega, ou seja, começo e o fim.

2. Ômega
A última, isso significa que Jesus Cristo é o fim de todas as coisas (Ap 22:13), nem a eternidade para ele é o limite, porque ele é a eternidade. Entendemos que nele começa e termina todas as coisas.

3. O tempo
Jesus Cristo está fora do tempo, ele é o eterno agora, está sobre os tempos e as estações, ele tem o domínio de tudo. O fator tempo designa os limites e as impossibilidades humanas. Jesus Cristo não conhece limites e nem impossibilidades (Lc 1:37).

            A Jesus Cristo o amém, a ele pertence toda honra, glória e louvor dos justos, ele é galardoador dos que lhe buscam, e todas as promessas são nele confirmadas no amém (2 Co 1:20).

Pr. Elis Clementino – Paulista -PE
AD Excelência

Nenhum comentário:

Foto