ESBOÇO 981 VISÃO ESPIRITUAL.


ESBOÇO 981
TEMA: VISÃO ESPIRITUAL.
TEXTO: “...não atentando nós as coisas que se vêem , mas nas que não se vêem ; porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas” (2 Co 4:18).

Os nossos olhos são a luz do nosso corpo, eles nos guiam em todos os trajetos que fazem os nossos pés, os olhos são fontes de luz que refletem todo aquilo que está diante de nós, sem eles certamente teríamos dificuldades e passaríamos a depender das outras pessoas. Os olhos são órgãos fundamentais devido a sua importância no nosso corpo, os homens e animais se dispõem dessa luz. Devemos levar em consideração que dispomos de dois tipos de visões, são elas, a natural e a espiritual, e sem muitos pormenores falarei delas nesse mote.

A visão dos olhos naturais
Os olhos naturais são a nossa autodefesa, por ela aprecia-se as coisas ruins e boas da vida, nos dando a oportunidade de nos desviarmos das coisas aparentemente ruins. Os olhos nos fascinam, pois é um verdadeiro encanto ver a luz do sol e tudo o que está em volta de nós. Jesus disse que os olhos são a candeia do corpo (Mt 6:22,23). Se os olhos não estiverem bons todo o corpo será arruinado, por isso eles são importantes.

A visão espiritual, os olhos da fé.
Essa visão é sobrenatural e nem todos têm, ela consegue enxergar o que os olhos naturais não conseguem (2 Co 4:18). A visão espiritual é de longo alcance, ela está vinculada a fé que a considero um telescópio de longo alcance (Hb 11:1), a exemplo dos faróis altos dos nossos veículos, pelos olhos da fé enxergamos o que muitos, por não terem não conseguem.

Necessariamente não é preciso ter uma visão natural saudável para ter a visão espiritual perfeita, através desta visão o crente consegue identificar algo não revelado em sua volta, temos um exemplo típico, Aias, esse profeta devido à idade estava cego, mas através da sua visão espiritual conheceu o desface da mulher de Jeroboão (1 Rs 14:6). A visão espiritual consegue ver o verdadeiro caminho por onde trilhamos em direção a Deus, a pior cegueira é a espiritual, pois bem, vivemos em uma humanidade cega que não enxerga os perigos que estão em sua frente, essa cegueira atribuí-se ao deus desse século que conforme Paulo é satanás o príncipe das trevas, para que não enxergue a verdadeira a luz (2 Co 4:4), assim facilmente o povo tropeça como os que andam a noite (Jo 11:10).

A visão espiritual nos conduz ao maior alvo.
Os crentes em Deus enxergam os que muitas pessoas não conseguem, ela é ampla e é vista através do telescópio da fé. Focar no alvo a exemplo de um atleta na competição (1 Co 9:24), não podemos desviar o nosso foco nas grandezas de Deus, a nossa fé tem a capacidade de remover montanhas (Mt 17:20). Tudo em volta de você pode está dando errado, mas a sua fé diz que vai terminar tudo certo, essa é a nossa confiança em Deus.

A visão espiritual é adquirida através da oração e da comunhão com Deus, ele revela as coisas grandes e firmes que não sabemos (Jr 33:3). Os profetas tiveram visões espirituais bastante aguçadas pelo seu estreito relacionamento com Deus, basta apenas ler um pouco sobre a vida de Elias e Eliseu, Daniel entre outros, homens cheios de fé e de visões espirituais. Através da sua fé muitos milagres foram realizados. Atualmente a nossa fé vem pelo ouvir a palavra de Deus (Rm 10:17), nas nossas orações devemos pedir a Deus que abra os nossos olhos espirituais para enxergar as coisas ocultas em volta de nós, bem como a sua grandeza sobre as nossas vidas.

Pr. Elis Clementino

Nenhum comentário:

Foto