ANDANDO COM DEUS.

 

ESBOÇO 1245

TEMA: ANDANDO COM DEUS.

TEXTO: GENESÍS 5:24

Andar com Deus é uma expressão que denota intimidade, mas para andar com Deus devemos proceder conforme a sua lei moral, “A lei em sua moralidade é a revelação divina de sua vontade ao homem”, assim andar com Deus é a prova de uma vida santa.

Deus criou o homem com o propósito de ser glorificado por ele, andar com Deus é muito mais que um companheiro, mas amigo. É muito natural ouvirmos alguém dizer que anda com Deus, no entanto, não é simplesmente confessar, é preciso muito mais, é ser conhecido pelas características que se alinham com a lei moral de Deus.

HOMENS QUE ANDARAM COM DEUS.

Enoque andou com Deus (Gn 5:24), a sua comunhão com Deus era tão perfeita com ele que Deus o tomou para si, o arrebatando, esse foi o primeiro caso de arrebatamento. Abraão pela sua obediência alcançou o testemunho de amigo de Deus (Is 41:8; Tg 2:23); Elias foi um profeta que alcançou de Deus testemunho de vida e reconhecido pela sua fidelidade (I Rs 17:24), posteriormente Deus o tomou para si 2 Rs 2:1-11), esses textos são muito ricos e podemos extrair lições importantes para a nossa vida espiritual; Eliseu, ele herdou características do seu senhor, ele era conhecido como homem de Deus “Sei que esse homem que sempre vem aqui é um santo homem de Deus.” (2 Rs 4:8,9), saiba que não é simplesmente dizer que homem de Deus, mas deixar que os outros deem testemunho de você.

O apóstolo João disse: quem declara que permanece nele também deve andar como ele andou (1 Jo 2:6b; Jo 3:15; 15:4,10), Jesus foi o modelo, prestem bem atenção o que disse João, as obras são importantes, elas são representadas pela fé (Tg 2:18). Muitos e outros profetas tiveram testemunho de vida que demonstraram andar com Deus.

Quem anda com Deus desfruta de alguns privilégios, mas em contra partida tem que fazer jus as qualidades impostas pelo termo “homem de Deus”. Não basta ele se auto- proclamar homem de Deus, mas provar na prática vivendo como luz diante dos homens. O comportamento daqueles profetas comprovara serem verdadeiramente homens de Deus. Muitas pessoas tem sido prejudicadas por falsos homens de Deus, na minha vida de experiência já vi muitas pessoas se queixarem de certos obreiros que não mereciam a sua confiança, isso é triste, mas é uma realidade.

HOMENS DE DEUS REALIZAM OBRAS QUE GLORIFIQUEM A DEUS.

Os homens de Deus possuem frutos que correspondem com as suas qualidades de homem de Deus, muitos milagres que favoreceram outras pessoas aconteceram, Elias, aumentou a farinha e o azeite daquela viúva, além disso um grande milagre ressuscitou o seu filho (I Rs 17:8-24); Depois da visita de Eliseu a cada da Sunamita, aconteceu que o seu filho morreu, muitas vezes pensamos como é que Deus dá uma benção e depois acontece um retrocesso desse? Desde o dia que Eliseu se hospedou naquela casa ele passou a ter o compromisso espiritual com aquela família, um pastor, bispo tem o dever de dar a cobertura espiritual as famílias, ao se aproximar de Eliseu no Monte Carmelo enviou Geazi e perguntar-lhes, vai bem contido, com teu marido, com o menino, respondeu ela: vai tudo bem, ora, ela lembrou bem que não havia pedido filho, Eliseu manda Geazi e nada aconteceu, não teve bordão que fizesse o menino se levantar, talvez se ele levantasse Geazi se encheria de orgulho, mas o negócio de Deus era com Elizeu e não com o moço  (2 Rs 4:8-32).

Andar com Deus é uma necessidade que todos têm, muitos milagres poderiam acontecer se os todos os cristãos entendessem essa realidade. Andar com Deus significa muito mais do que confessar que está com Deus, no entanto todos que andam com Deus sofrerão, porque com Deus o homem incomoda até o inferno. Os profetas e servos que andaram com Deus sofreram perseguições, essa é a marca da presença de Deus em nossas vidas, se sofreis bem-aventurados sois vós (Mt 5:1-16).

Pr. Elis Clementino – prelisclementino@hotmail.com

 

Nenhum comentário:

Foto