FALTA-TE UMA COISA


ESBOÇO 537
TEMA: FALTA-TE UMA COISA
“Ainda te falta uma coisa” Lc 18.22

Conforme as escrituras todo indivíduo que não atentar para o evangelho jamais estará apto para entrar no reino de Deus (Rm 1.16). Sempre houve pessoas pensando que somente em fazer caridade facilita a entrada no reino dos céus, no entanto elas necessitam de ir muito mais além do que apenas a atitude de fazer caridade, pois a renuncia de si mesmo é o mais importante (Mc 8.35,35). O desprendimento das coisas como bens materiais, prazeres mundanos, entre outros são importantes para alcançar o reino dos céus, pois onde está o tesouro do homem está o seu coração, pois se o nosso coração está voltado para Deus nele está o nosso tesouro (Mt 6.19-21).

Condições favoráveis para a entrada no reino dos céus
O convite chave para a entrada no reino de Deus é a renúncia das nossas próprias vontades, essas e outras seriam as condições ideais para a sua chegada, negar-se a si mesmo, levar a cruz, renunciar tudo e deixar tudo é essencial para a sua chegada na eternidade (Mt 16.24; Lc 14.26; 14.33). Isso significa: a) Renunciar a si mesmo; b) Deixar lar e amigos (Mc 10.28; Lc 5.8); c) Os negócios (Lc 5.27,28). Isso não quer dizer que abandonemos lar, amigos, negócios literalmente, mas o pecado ou tudo aquilo que nos impedem de entrar no reino de Deus. Jesus mostra que essas coisas não são prioridades, elas não podem tirar a primazia do desejo dos nossos corações de entrar na vida eterna Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6.33). As inquietações excessivas pelo dia de amanhã podem nos deixa fora do reino dos céus Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mt 6.34).

Recompensa prometida
Jesus prometeu recompensar todo aquele que deixar tudo para lhe seguir (Lc 18.29,30). A abnegação ou desprendimento de qualquer coisa que venham nos prender é indispensável (Hb 12.1). Deixar tudo por algo melhor, esse também foi um belo exemplo do Apóstolo Paulo, e deve ser seguido “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem sofri a perda de todas estas coisas as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo.” (Fp 3.8). Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Lc 8.34-37).

            O convite de Jesus ainda está firme para aqueles que estão cansados, oprimidos e desalentados para o seguirem (Mt 11.28). Muitas pessoas estão abatidas, e sem nenhuma expectativa de uma vida vitoriosa, mas Cristo convida, para um encontro que muda toda a sua vida.

Pr. Elis Clementino- Paulista - PE



Nenhum comentário:

Foto