TEMA:TRÊS COISAS QUE NÃO SABES.

ESBOÇO 351
TEMA:TRÊS COISAS QUE NÃO SABES.
"Assim como não sabes o caminho do vento e nem se foma os ossos no ventre da mulher, não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas" Eclesiastes 11.5.


Três coisas importantes que não temos conhecimento, O CAMINHO DO VENTO, COMO SE FORMA OS OSSOS NO VENTRE DA GRÁVIDA, E AS OBRAS DE DEUS QUE FAZ TODAS AS COISAS. Discorreremos sobre eles com a finalidade de extraimos lições formidáveis para nossa vida cotidiana e espiritual.

O Caminho do Vento.
Ele é produzido através do movimento do aratmosférico e pelos movimentos da terra, eles não importantes para a sobrevivência das espécies no planeta. Os ventos têm classificação e ações , conforme a ciência eles são Ventos, brisa, monção, ciclone, furacão , tufão, tormado e vendaval, eles acontecem conforme a sua classe, região , posição, geográfica, clima entre outros. O Conhecimento sobre ele é muito restrito, por que cada um tem caractéristicas própria, por exemplo; Vento: termo genérico que identifica o ar em movimento, independente da velocidade. Brisa: é um vento depouca intensidade, que geralmente não utrapassa os 50 km/h. Monção: começa no inicio de junho do sul da índia. São ventos periódicos, tipicos do sul e sudeste da Ásia, que no verão sopram do mar para o continente. Ciclone: Caracteriza-se por uma tempestade violenta que ocorre em regiões tropicais ou subtropicais, produzida por grandes massas de ar em alta velocidade de rotação. Furacão: vento circular forte, com velocidade e tem forte poder de destruíção, entre outros como: Tufão, tornado e vendaval. Em relação a direção do ventos, Jesus confirmou o que disse Salomão (Jo 3.8).


Deixaremos de lado literalmente tudo sobre os ventos e consideremos os vendavais que enfrentamos nesta vida, ventos que parecem um tufão e um furacão capaz de nos destruir completamente, ventos tais que pareciam com vendavais e tornados na vida de Jó (Jó 1.18,19). Contudo é imprescindível saber que os ventos sempre irão soprar sobre as nossas vidas, os próprios discípulos do Senhor sentiram isso quando os ventos soprarem sobre aquele pequeno barco, que quase naufragou. Talvez os ventos fortes que sopram sobre você sejam insuportáveis, não temas, o Senhor está no teu barco para fazer acalmar, assim como acalmou os ventos e as tempestades. Parecia até que eles ainda não conheciam o mestre, entretanto para eles aquela ação era uma novidade “Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mt 8. 27). Podemos ver em outras ocasiões ventos soprarem por causa da desobediência humana (Jn 1.3,4); Ventos que trouxeram restauração (Ez 37.9); Deus também faz os ventos soprarem com a finalidade de operar milagres a favor do seu povo (Ex 14.21,22).

Como se forma os ossos no ventre da que está grávida
Até a presente data a ciência não tem a precisão de como se forma os ossos no ventre de uma mulher grávida, assim como é entretecido no ventre, somente Deus através dos seus atributos é quem sabe todas as coisas, quando lemos o Salmo 139 ficamos sobremodo admirados com a ação dessas propriedades. Temos o conhecimento que trezentos milhões de espermatozóides lutaram para atingir o óvulo feminino, e só um conseguiu chegar para ser o que você é. Dá para entender como isso acontece? Você já adorou glorificando a Deus por isso?


As obras de Deus

Muitas vezes não entendemos como é o trabalhar de Deus em nossas vidas, em algumas ocasiões pensamos que Deus está sendo incoerente conosco, simplesmente porque não entendemos como se processa o trabalhar de Deus em nós (Is 55.8,9), saiba que os propósitos de Deus são inconfundíveis ao seu respeito (Hb 6.17-19). O homem natural não pode entender que Deus faz todas essas coisas (I Co 2.14).


Amados, confiemos Deus, ele está trabalhando ao nosso respeito, e nada será capaz de deter aquilo que o Senhor queira realizar na sua vida (Is 14.24,27) essa palavra profética foi proferida contra os assírios, mas podemos aplicá-la da seguinte forma; nada impede de Deus realizar o seu querer nos seus filhos, por isso temos motivos suficientes para adorá-lo. O Senhor pode sim fazer como fez com aqueles que lhes serviram (2 Cr 20.6; Sl 33.11; Is 43.13). Se você não está entendendo aquilo que Deus quer fazer, pelo menos fique tranqüilo (Is 64.4; Sl 46.10; Fp 4.6) tudo é para o seu bem e vai dar certo, você pode não entender agora, mas somente depois (Jo 13.6,7).

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (I Co 2.9).

Pr. Elis Clementino – Itapissuma – PE


Um comentário:

Unknown disse...

Uma palavra maravilhosa Pastor e que nesta tarde alimentou o meu coração , que Deus permaneça lhe ajudando e lhe dando de sua Graça infinita.

Paz!!

Foto