O PODER DA FÉ.

 

ESBOÇO 1086

TEMA: O PODER DA FÉ.

TEXTO: "Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” MARCOS 11:23

Montanhas removidas é uma afirmação de Jesus a respeito da importância da fé e o que ela é capaz de realizar, a fé é fundamental para a superação dos nossos problemas. Nesse assunto sem muitos pormenores e de maneira lacônica falarei sobre o que é a fé, e como ela se manifesta através do crer. 

O QUE É A FÉ?

Para entendermos faz-se necessário saber o significado da fé. “, porém, é um ato de entrega e confiança sem nenhuma comprovação em troca. Ter fé é comprometer-se; com Deus, com o outro e com a natureza.” A Bíblia define a fé como a carta aos hebreus; Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem (Hb 11:1). A fé não é vista, mas percebida nas pessoas através das suas atitudes de fé (Mt 8:5-13; Tg 2:17,18). O cristão confessa a sua fé em Deus pela crença da sua existência, assim sendo a fé não se manifesta no crente de maneira isolada sem uma intervenção divina, nele ela é acrescentada (Lc 17:5). Existe a fé maligna ou diabólica essa é aquela que o indivíduo deseja o mal a outras pessoas. A fé não deve ser exibida para demonstrar para demonstrar a capacidade espiritual ou para provar quem tem mais ou menos fé.

REMOÇÃO DA MONTANHA.

Mover montanha significa que não há nada impossível para aquele que confia em Deus. Jesus faz uma ilustração para mostrar o poder da fé. Existem obstáculos diante de nós que são maiores que as montanhas lit. (Mc 11:23; Mt 11:20-26). Há vários tipos de montanhas em nossa frente às quais somente podemos removê-las através da fé, algumas delas são: doenças, sensualidade, ódio, egoísmo e outros pecados, pois essas coisas não podem ser removidas facilmente do nosso interior, pois são elas as montanhas difíceis de serem removidas a não ser por meio da fé. Há outros textos importantes e simbólicos, os quais somente serão citados os versículos (Is 2:2; Zc 4:7; Is 41:14-16; Zc 14:4; Is 40:4). A fé e o crer não são as mesmas coisas, mas elas andam juntas.

1. Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6);

2. Quem se aproxima de Deus crer que ele existe (Hb 11:6);

3. A fé vem pelo ouvir (Rm 10:7);

4. A fé lhe encaminha para crer (Rm 1:16);

5. A fé, não precisa ver para crer (Jo 20:29; Hb 11:1,27).

6. A fé sem as obras é morta, se você diz ter fé apresente-a pelas obras (Tg 2:17,18), a fé precisa ser provada pelas obras, mas há cristãos que dizem baseados em (Ef 2:8) que as obras não tem papel nenhum na salvação, mas, mediante a fé salvífica não, no entanto conforme Tiago, para você provar a sua fé e testemunhar dela é necessário que ela seja vista pelas suas obras.

O CRER.

1. O crer em Deus é o primeiro passo ao ouvir o evangelho, o crer encaminha o homem a alcançar os favores divinos (Mc 9:23; Jo 11:40).

2. Aos que crerem no evangelho lhe é concedido o poder de ser salvo (Rm 1:16);

3. Com o coração se crer (Rm 10:10);

4. Não devemos ver para crer, mas crer para ver (Jo 20:29).

A falta de fé e a incredulidade são barreiras que nos impedem de ver os milagres acontecerem em nossas vidas, elas são pedras que nos atropelam no caminho, necessariamente precisamos removê-las, Jesus conhecia essa necessidade nos discípulos, como em nós também, pois a nossa incredulidade nos impede de desfrutar de muitas bênçãos divinas. Muitas são as montanhas diante de nós que precisam ser removidas, mas somente fazendo o uso da fé, as pedras da incredulidade que está diante de nós serão removidas. A incredulidade é um perigo, ela trará julgamento para Cafarnaum porque não creu nos milagres de Jesus, e por isso ela seria penalizada no dia do juízo muito mais rigor do que Sodoma (Mt 11:20-26). Ponha a sua fé em ação e verás o que Deus é capaz de fazer por você (I Jo 5:4-7).

Pr. Elis Clementino – prelisclementino@hotmail.com

Nenhum comentário:

Foto